Os bolsistas ID Jonas dos Santos e Eduardo Alimena em suas aulas utilizaram as concepções de leitura baseada em (SOLÉ, 1996) em que a autora reflete sobre a importância de desenvolver o antes, durante e depois da leitura. Nosso primeiro dia de aula começamos perguntando para os alunos: Vocês já conhecem o autor Ziraldo? Quais textos que ele escreve? Já leram algum texto dele? Para quem o autor, como escreve, quando escreve? Onde é publicado? Associar o personagem “menino maluquinho” ao autor. Apresentamos uma atividade de leitura protocolada (COSCARELLI, 2009) com o texto “Flicts” de Ziraldo para os alunos, em que fragmentamos o texto em subpartes para ser projetado no data show. No final da aula,    foi levantada diversas perguntas para os alunos irem criando expectativas e hipóteses na leitura em que essas foram escritas no quadro, como, também pedimos para eles localizar informações explícitas no texto.
As lâminas que passamos para ativar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o texto que será abordado.
Apresentando o autor que iríamos desenvolver nossas atividades.
As perguntas feitas para os alunos para o levantamento de hipóteses sobre o título da obra.
Os alunos todos ansiosos e na expectativas para saber sobre o que o texto iria falar.
Conseguimos fazer com que eles, entrasse naquele mundo imaginário, pois todos concentrados e estimulados querendo saber mais da história.
E a atividade se deu através de muito suspense.
O final da história a grande maioria com o sentimento de tristeza, pois o personagem sofria preconceito.








Nenhum comentário:
Postar um comentário